Política de Troca

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES tem por finalidade demonstrar o compromisso da FARFALLA COSMÉTICOS com seus clientes.

PROCEDIMENTO

1. Para uma parceria de transparência, respeito e confiança com o consumidor, disponibilizamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo o comprometimento com os nossos clientes.

2. Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo às informações registradas na loja virtual.

CRITÉRIO DE ENTREGA

1. Ao receber os produtos adquiridos, o comprador responsável pelo recebimento deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado.

2. Os produtos são enviados ao cliente como foram entregues pelo fabricante, com lacre termoencolhível garantindo segurança e qualidade ao receber a mercadoria. Verifique se o produto está em boas condições e não avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, com vazamento).

3. Estando os produtos em ordem e a entrega correta o responsável pelo recebimento deve assinar o canhoto. Caso contrário recuse o recebimento. Anotar uma observação no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e no comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.

4. Qualquer reclamação enviada após o prazo em até 2 (dois) dias úteis, estaremos isentos de qualquer responsabilidade.

CRITÉRIO DE DEVOLUÇÃO

1. Os produtos a serem devolvidos para loja virtual deverão ser acondicionados em sua embalagem original sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, não avariado (amassado, arranhado, trincado, com vazamento e avarias).

2. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos, os acessórios que o acompanham e a respectiva nota fiscal.

3. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

1. Caso algum produto precise ser substituído ou reembolsado, os mesmos deverão ser devolvidos à empresa.

2. Após o recebimento do produto, será analisado e caso a reclamação seja procedente, efetuará a troca ou reembolso.

3. A troca do produto será realizada em até 30 (trinta) dias após a devolução do produto pelo cliente.

4. Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a loja virtual fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos nos seguintes casos:

4.1. Quando não forem identificadas as não conformidades relatadas pelo consumidor na ocasião de seu primeiro contato.

4.2. Constatadas quaisquer divergências de informações e indícios de mau uso do produto e ausência da 1ª via da nota fiscal.

4.3. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a loja virtual se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual ou o reembolso.

CRITÉRIO DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

1. Os clientes pessoas físicas e considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na loja virtual, podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

2. A empresa tem como valor e propósito atender os consumidores da melhor maneira possível, sempre visando a satisfação do cliente para com os seus produtos e serviços e atuando de forma transparente. Atendendo ao seu dever de informação, é importante ressaltar que, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra, o produto deverá estar lacrado.

3. Uma vez violado o lacre do produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado, especialmente tratando-se de cosméticos, os quais estão sujeitos à contaminação.

4. A idéia central do direito de arrependimento é conceder ao consumidor a segurança de fazer compras fora do estabelecimento comercial, situação em que não se pôde, naquele momento, analisar e testar o produto que o consumidor está buscando. Para isso, ao receber o produto e antes de abrir o lacre, o consumidor deve analisar se o mesmo atende às expectativas e a finalidade para o qual adquiriu, devendo refletir-se, caso estivesse acesso ao produto na loja física, teria o adquirido da mesma forma.

5. Caso o cliente, atendendo às especificações descritas, ainda deseje desistir da compra, a empresa não medirá esforços para atender o direito do consumidor segundo a legislação vigente.

6. A manifestação da desistência da compra deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos, relatando o problema constatado.

7. O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar no não atendimento da solicitação. Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente.

8. O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo comprador, e não por um terceiro.

9. O Comprador devolverá o produto para o CDF _ Centro de Distribuição Farfalla, no endereço do remetente que consta na etiqueta da caixa dos Correios. Os valores gastos com os Correios serão reembolsados ao cliente.

10. No caso do comprador exercer o seu direito de arrependimento, o produto deverá ser devolvido em perfeito estado, lacrado e acompanhado da nota fiscal original.

CRITÉRIO DE ESTORNO

1. Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra (não serão aceitos dados de contas conjuntas).

2. Dados necessários para ressarcimento: nome completo, número de CPF, nome do banco, número da agência, número da conta bancária, descrição da conta: corrente ou poupança (não serão aceitos dados de conta salário).

3. A restituição será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico. Os pedidos pagos com cartão de crédito, o estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão.

4. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

5. Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o estorno dos valores junto à operadora de cartão de crédito e os valores despendidos com o correio por motivo da devolução serão depositados na conta bancária indicada pelo comprador em até 15 (quinze) dias úteis.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Em caso de esclarecimento referente ao documento da POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES _ FARFALLA COSMÉTICOS, o cliente deverá enviar um e-mail para : contato@farfallacosmeticos.com

DEPARTAMENTO JURÍDICO

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES _ FARFALLA COSMÉTICOS.
Versão _ 0.0.1.
Atualizado em 12 de Agosto de 2020.